in

L’Oréal Portugal contrata novos diretores

A L’Oréal Portugal nomeou dois novos diretores para o COMEX. Clara Trindade assume a direção de recursos humanos e Fernando Campo Garcia assume a direção de operações.

Clara Trindade, que substitui Charles Arkwright, assume novas funções no Grupo L´Oréal em Paris. A nova diretora de recursos humanos transita da InterCement Portugal, empresa onde no último ano assumiu o cargo de Human Resources Global Director. Com uma vasta experiência na área dos recursos humanos, e também com uma carreira internacional, Clara Trindade liderou equipas em empresas como a Heineken Brasil e a Hay Group Brasil, Marrocos e Portugal. Tem 39 anos, é formada em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, tem uma pós-graduação em Corporate Governance pela Fundação Instituto de Administração e um curso em Management Internacional na INSEAD em Singapura.

Por sua vez, Fernando Campo Garcia substitui Gonçalo Cordeiro, que assume novas funções na área de logística na L’Oréal em Espanha. Fernando Campo Garcia está no Grupo L’Oréal há 13 anos, assumindo agora o cargo de diretor de operações em Portugal. Transita de França, país onde exerceu a função de MSL Brand/Category Supply Manager, durante cerca de três anos. Anteriormente, Fernando Campo Garcia esteve em Espanha durante 10 anos, país onde assumiu diversos cargos. Nos últimos dois anos em Espanha, foi responsável pelo Supply Chain. É formado em Organização Industriales pela Escuela Tec.Sup Ingenieros Industriales e pela ENSAM. 

Com estas duas novas nomeações, a L’Oréal Portugal apresenta, pela primeira vez, um Comex composto por cinco mulheres e três homens. A empresa atingiu a paridade na administração em 2015, com quatro mulheres e quatro homens.

Publicidade

Continente abre nova loja em Avanca

Alibaba organiza desfile de oito horas com 80 marcas