in

L’Oréal nomeada como uma das empresas mais éticas do mundo

A L’Oréal foi reconhecida pelo Instituto Etisphere como 2016 World’s Most Ethical Company, pela sétima vez.

Sentimo-nos honrados por receber este reconhecimento do Instituto Etispherem que é também uma fonte de orgulho para todos os colaboradores da L’Oréal. Ao longo dos últimos 10 anos, temos assistido a uma expectativa crescente para que as empresas tenham um comportamento ético. Nos próximos 10 anos, veremos a ética deixar de ser algo “bom para ter” para se tornar num pré-requisito fundamental na condução do negócio das organizações. Para as empresas que lideram esta área, tornar-se-á uma vantagem competitiva”, comenta Jean-Paul Agon, presidente e diretor executivo da L’Oréal.

A avaliação World’s Most Ethical Company tem por base o enquadramento do Ethics Quotient (EQ) do Instituto Etisphere, desenvolvido após anos de investigação e aprovado e refinado por conselhos de especialistas. O EQ proporciona um modo quantitativo de avaliar o desempenho de uma empresa de modo objetivo, consistente e padronizado. A informação recolhida proporciona uma amostra abrangente de critérios definitivos das competências centrais em detrimento de todos os aspetos da governação empresarial, do risco, da sustentabilidade, da conformidade e da ética. Para Emmanuel Lulin, vice-presidente sénior e diretor de ética da L’Oréal, “um negócio com a cultura de integridade correta é substancialmente mais valioso”.

Os resultados são gerados em cinco categorias centrais: ética e programa de conformidade (35%), cidadania e responsabilidade empresariais (20%), cultura de ética (20%), governação (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) e são entregues a todas as empresas que participam no processo.

Gateway lança sistema de videovigilância com gravador e monitor incorporado

Makro apoia o concurso Chefe Cozinheiro do Ano