in

L’Oréal lança um wearable eletrónico que mede a exposição aos raios UV

O Grupo L’Oréal anunciou o lançamento do My Skin Track UV, da sua marca La Roche-Posay, o primeiro wearable sem baterias que mede a exposição aos raios UV, poluição, pólen e humidade.

Esta inovação, desenvolvida pela incubadora tecnológica da L’Oréal, está disponível para venda nos Estados Unidos em na loja online e pontos de venda selecionados da Apple e chegará à Europa em 2019.

Graças a um sensor que mede os níveis de radiação UV e a uma aplicação associada que rastreia a exposição do indivíduo à poluição, pólen e humidade, o My Skin Track UV é capaz de alertar o utilizador sobre os possíveis riscos aos quais está exposta a sua pele e permite que tome decisões corretas em relação ao sol. “A nossa pesquisa indica, há algum tempo, que o consumidor precisava de um melhor conhecimento e compreensão da exposição aos raios UV“, diz o vice-presidente global e diretor da L’Oréal Technology Incubator, Guive Balooch. “Criámos este sensor sem bateria para integrá-lo na rotina diária de quem o utiliza“.

O My Skin Track UV mede a radiação dos raios UVA e UVB e fornece um status instantâneo que pode acumular dados até três meses. Este sensor é ativado com o sol e é usado através do smartphone dos utilizadores. Para o utilizar, o utilizador apoia o sensor na aplicação para atualizar os dados e o sensor captura as informações, enviando-as ao smartphone via Bluetooth.

Além dos dados sobre a radiação UV, a aplicação fornece informações sobre os níveis de humidade, pólen e poluição. A aplicação está integrada com o Apple Healthkit.

Este wearable, desenvolvido em colaboração com o designer Yves Behar, mede 12 milímetros de largura e seis de altura, é à prova de água e tem um clipe para que possa ser colocado em roupas ou acessórios como um bolso.

Publicidade

Nespresso quer tornar as cápsulas de café mais sustentáveis

Millennials compram online aquilo que viram nas lojas