in

L’Oréal lança o seu primeiro wearable

A L’Oréal está a lançar o seu primeiro dispositivo wearable. O dispositivo sem bateria é usado na unha do polegar do utilizador e monitoriza a quantidade de luz UV a que está exposto.

Lançando Consumer Electronic Show (CES), a 8 de janeiro, o UV Sense procura ajudar os consumidores a acompanhar a quantidade de luz solar a que estão expostos e incentivá-los a proteger-se contra os raios UV prejudiciais.

O gigante de beleza diz que o dispositivo é o primeiro sensor UV eletrónico sem bateria. O UV Sense tem menos de 2 mm de espessura e é projetado para ser usado na unha do polegar, que L’Oréal considera “ótimo” para medir a luz solar.

Este mede a exposição individual aos raios UV e fornece informações em tempo real, armazena até três meses de dados e mostra tendências de exposição ao longo do tempo.

Através de um aplicativo móvel que acompanha, os utilizadores podem aceder a informações indicando quando devem estar conscientes da exposição a raios UV e, portanto, aplicar mais protetor solar ou procurar a sombra.

Em 2016, a empresa lançou o My UV Patch, um adesivo UV stick-on também destinado a monitorar a exposição UV. Desde a sua estreia, a marca da L’Oréal, La Roche-Posay distribuiu mais de um milhão de adesivos para consumidores em 37 países. A pesquisa do consumidor também mostra que tem um impacto positivo nos comportamentos de “segurança do sol”, com 34% das pessoas a aplicar protetor solar com mais frequência e 37% a tentar ficar mais à sombra.

Impulsionado por esses números, o conglomerado decidiu “levá-lo ao próximo nível” e criar um dispositivo menor, que dura mais e recolhe dados.

Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora de Tecnologia de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, que desenvolveu o UV Sense, acredita que o dispositivo marca “o futuro dos wearables“.

Hoje, quando se olha para os wearables no mercado, está saturado em torno de pulseiras e eletrónicas fracas. [O nosso] é verdadeiramente wearable – é usado na sua unha de forma orgânica. É a nossa primeira plataforma verdadeiramente portátil“, diz à Marketing Week

Publicidade

Quiksilver compra Billabong

Fujitsu analisa as tendências mais importantes para o retalho em 2018