in ,

L’Oréal investe 1,2 milhões de euros em Academia com ecossistema digital integrado

A nova Academia L’Oréal é um espaço de inspiração e formação para profissionais de beleza, com o primeiro ecossistema digital integrado, que representa um investimento em Portugal de 1,2 milhões de euros.

Enquanto parceira dos cabeleireiros portugueses há cerca de 60 anos, a divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal tem como prioridade a sustentabilidade e a modernização do mercado da beleza profissional. A nova Academia é um projeto de inspiração e formação que a divisão de Produtos Profissionais disponibiliza aos profissionais, com o objetivo de contribuir para impulsionar o seu negócio, fidelizar os consumidores e proporcionar melhores experiências.

As tendências da economia digital, bem como as necessidades e preferências do consumidor atual, conduziram a L’Oréal Portugal a investir na modernização e abrir as portas de uma nova Academia que vai preparar os profissionais de beleza para darem resposta às novas exigências do mercado profissional. As salas de formação foram reformuladas para antecipar as tendências da formação do futuro, onde qualquer pessoa pode estar presente mesmo que de uma forma virtual. Como tal, qualquer profissional pode agora assistir a uma formação em “live stream” ou, caso a sessão seja filmada, assistir “on demand”. Todas as apresentações feitas pelos educadores serão disponibilizadas para que todos os profissionais as possam rever a distância.

Para Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal, “a nova Academia L’Oréal, com ecossistema digital integrado, insere-se no nosso compromisso contínuo de investir na inovação e na modernização dos salões de beleza nacionais, contribuindo para a sua evolução e transformação digital, proporcionando assim experiências únicas aos portugueses. A L’Oréal Portugal mantém uma relação de parceria com os cabeleireiros portugueses há mais de 60 anos e tal ligação mantém-se fiel porque conhecemos as necessidades dos profissionais e as expectativas dos consumidores, trabalhando sempre em parceria para as superar”. 

O espaço está divido em dois andares, com um total de 700 metros quadrados de área.  Divide-se em quatro salas técnicas, um spa e uma sala de reuniões, estando representadas sete marcas da divisão dos produtos profissionais do grupo francês.

De acordo com Gonçalo Nascimento, diretor geral da divisão de Produtos Profissionais, “o mundo mudou mais nos últimos cinco anos que nos últimos 30. Neste sentido, o compromisso da divisão de Produtos Profissionais passa por partilhar com estes profissionais informação que os ajude a modernizar o seu salão ou instituto de estética, impulsionando o negócio para o mundo digital. Trabalharemos também na melhoria da experiência vivida pelos consumidores nestes espaços profissionais, incentivando a oferta de uma beleza global (cabelo, corpo e rosto). Os espaços necessitam de ser mais completos e mais estimulantes para a consumidora moderna. Não tenho qualquer dúvida em afirmar que neste setor apenas os salões que se adaptarem às novas tendências verão o seu negócio crescer”.

Em 2016, com as suas academias em Lisboa e no Porto, a L’Oréal formou 8.500 profissionais, através das suas 850 sessões de formação em Portugal. Com a nova Academia L’Oréal, Gonçalo Nascimento espera que, este ano, o valor duplique.

Vitacress reestrutura e alarga a gama de tomate

Zippy abre no maior centro comercial do mundo