in

L’Oréal estabelece parceria com o Facebook para impulsionar vendas através das redes sociais

A L’Oréal estabeleceu uma parceria com o Facebook, para promover testes de produtos virtuais e permitir aos clientes verem como ficariam com determinado produto de maquilhagem e, assim, catalisar as vendas online e através das redes sociais.

De acordo com a Reuters, concorrentes da multinacional francesa, incluindo a Estée Lauder, e retalhistas como a Sephora estão a investir nestas soluções tecnológicas de realidade aumentada. A L’Oréal tem vindo também a investir nestas tecnologias, de que é um bom exemplo a compra da empresa de inteligência artificial ModiFace, em março passado.

Esta startup sediada em Toronto, no Canadá, já trabalhou com o Facebook no desenvolvimento de experiências de realidade aumentada na sua plataforma para as marcas da L’Oréal, incluindo a NYX, Urban Decay, Lancôme e Yves Saint Laurent. Os consumidores podem testar produtos como bases, sombras e batôns, o que, segundo Lubomira Rochet, chief digital officer da L’Oréal, tem ajudado a impulsionar as vendas da empresa. “Observámos que quando existe a capacidade de teste virtual, as taxas de conversão aumentam significativamente”. 

As redes sociais têm sido um dos principais focos de crescimento das vendas online da L’Oréal. O e-commerce representa já 9,5% das vendas, mais 5% que há três anos. 

Os testes virtuais serão eventualmente desenvolvidos através do Instagram. Na China, onde o Facebook e as suas demais plataformas estão bloqueadas, a L’Oréal está a colaborar com outros parceiros em soluções similares. 

Publicidade

Publicidade

Grupo Bonduelle com volume de negócios de 2,8 mil milhões de euros

Compra da Flipkart pela Walmart autorizada