in

L’Oréal entre as 100 melhores empresas para a igualdade de género

A L’Oréal integra o top 100 do Índice Bloomberg para Igualdade de Género de 2018, que valoriza as empresas mais empenhadas com a promoção da igualdade profissional.

Este novo índice de referência que mede a igualdade profissional, tendo em conta dados internos das empresas, políticas salariais, apoios e envolvimento no seio das comunidades. Este índice abrange um conjunto de empresas com uma capitalização bolsista de, pelo menos, mil milhões de dólares e que disponha de, no mínimo, um título na bolsa americana. Este índice reúne empresas originárias de 24 países e de sectores de atividade como a comunicação, bens de consumo, energia, finanças e tecnologia.

O grupo francês atingiu a classificação máxima nas categorias de produtos e de compromisso com a melhoria das comunidades deste índice. “A L’Oréal orgulha-se de participar no Índice Bloomberg para a Igualdade de Género e de estar entre as melhores empresas a integrar este índice”, declara Jean-Paul Agon, presidente diretor geral da L’Oréal. “Há muitos anos que o nosso grupo está fortemente empenhado com a promoção do equilíbrio entre homens e mulheres, em todos os níveis da empresa e em termos de matéria de igualdade salarial, uma vez que sabemos que não só é bom para a sociedade, como também para o desempenho da empresa. Fazer parte do Índice para a Igualdade de Género vai incentivar-nos a ir mais longe, de modo a assegurarmos que a L’Oréal é uma empresa diversa e inclusiva ao serviço da nossa missão, a beleza para todos”.

Em 2016, as mulheres representavam 70% do total de colaboradores, 46% dos membros do conselho de administração, 33% dos membros do comité executivo e 48% dos membros dos comités diretivos. Desde 2011, o grupo tem colaborado com duas organizações independentes, a EDGE (Economic Dividends for Gender Equality) e a GEEIS (Gender Equality European and International Standard), que conduzem auditorias e estudam tanto o equilíbrio dos colaboradores, como as políticas de recrutamento em diversas filiais do grupo.

Aldi Portugal publica Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal

Warren Buffett vai deixar a Kraft Heinz