in ,

L’Oréal desenvolve as primeiras embalagens de cosméticos em cartão

Até 2025, todas as embalagens de plástico da L’Oréal serão recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Após o anúncio da parceria com Albéa, para o desenvolvimento do primeiro tubo de cosmético à base de cartão, que será lançado no segundo semestre de 2020, o Grupo L’Oréal associou-se à PaBoCo – Paper Bottle Company, para acelerar a inovação de embalagens mais sustentáveis e alternativas ao plástico.

A multinacional francesa é a primeira empresa na área da cosmética a integrar a PaBoCo, que já trabalha com empresas como Carlsberg, Absolut e Coca-Cola. A primeira embalagem já está em desenvolvimento e os primeiros lançamentos de produtos estão previstos para 2021.

A comunidade Paper Bottle reúne um grupo de marcas pioneiras e especialistas em matérias primas, design e tecnologia, que estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma garrafa 100% biológica e reciclável, produzida com fibras de madeira.

A tecnologia das embalagens de cartão é muito inovadora para o sector de cosméticos, uma vez que se apresenta como uma solução alternativa à utilização do plástico. A L’Oréal é pioneira nesta tecnologia e está comprometida em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020.

Desaceleração na Eslováquia devido à debilidade alemã

Direção de comunicação da Sonae é das melhores da Europa