in

L’Oréal cresce 7,5% no primeiro trimestre

A L’Oréal completou os três primeiros meses do ano fiscal de 2017, com um aumento de 7,5% do seu volume de negócios, para 7.045 milhões de euros.

A divisão de luxo da empresa teve o melhor desempenho no primeiro trimestre, um aumento de 17,8%, para 2.157,1 milhões de euros. Por sua parte, os produtos de cosmética “ativa” faturaram 603,2 milhões de euros, 7,6% mais que no mesmo período do ano passado.

Por mercados, a Europa de Leste foi a região com a melhor evolução e onde volume de negócios da L’Oréal cresceu 23,2% para 481,5 milhões de euros, seguida pela América Latina, com um crescimento de 16% para 474,7 milhões de euros. Em contraste, a África e o Médio Oriente foi a região onde a empresa francesa menos vendeu primeiro trimestre. O volume de negócios situou-se em 166,5 milhões de euros, 16,3% menos que no mesmo período do ano passado.

Nos primeiros três meses do ano, a L’Oréal acrescentou três novas marcas ao seu portfólio: CeraVe, Acne Free e Ambi. Em paralelo, a empresa continua a procurar alternativas para a The Body Shop, que no primeiro trimestre viu o volume de negócios atingir os 197,2 milhões de euros, 1,4% menos que no ano anterior.

Grupo angolano de lacticínios recebe investimento privado

Adidas vai iniciar produção em massa de calçado em impressoras 3D