in

L’Oréal compra três marcas de cuidados com a pele

A L’Oréal vai adquirir três marcas especializadas de cuidados com a pele – CeraVe, AcneFree e Ambi – da canadense Valeant Pharmaceuticals International por 1,3 mil milhões de dólares em dinheiro, para expandir uma das áreas de crescimento mais rápido da indústria da beleza.

O gigante francês de cosméticos pagou quase oito vezes a receita anual combinada da empresa de 168 milhões de dólares. “Estas três marcas, construídas sobre fortes relacionamentos com profissionais de saúde e amplamente distribuídas, quase duplicarão a faturação da nossa divisão de cosméticos ativos nos Estados Unidos da América e vão ajudar-nos a satisfazer a crescente procura de cuidados de pele ativos a preços acessíveis“, afirma Frederic Roze, chefe executivo da L’Oréal USA, em comunicado.

Fundada em 2005, a CeraVe desenvolve produtos de limpeza, hidratantes e produtos para bebés e é uma das marcas de cuidados da pele com mais rápido crescimento nos Estados Unidos, disse a L’Oréal, com um crescimento anual de vendas de mais de 20% nos últimos dois anos. A AcneFree fornece tratamentos para a acne e produtos de limpeza da pele, enquanto a Ambi faz produtos para tratar pontos negros e iluminar a pele.

A L’Oréal disse que as três marcas estarão ao lado de marcas como Vichy e La Roche-Posay na sua divisão de cosméticosativos, que está entre as mais fortes em termos de crescimento e resiliência ao abrandamento nos gastos dos consumidores nos últimos três a quatro anos.

Publicidade

Mars continua aposta no segmento “pet”

Facebook converte-se em entidade bancária eletrónica em Espanha