L'Oréal
Foto Shutterstock
in

L’Oréal compra 10% da Galderma

Empresa suíça de dermatologia é um dos principais intervenientes na estética injetável

A L’Oréal anunciou a aquisição de uma participação de 10% no Grupo Galderma, uma empresa suíça de dermatologia e um dos principais intervenientes no mundo da estética injetável.

Para além disso, a L’Oréal e a Galderma concordaram em trabalhar no sentido de uma parceria científica estratégica que irá potenciar os conhecimentos especializados de ambas as empresas. Em primeiro lugar, a da Galderma, centrada numa vasta gama de soluções dermatológicas; e a da L’Oréal, centrada na biologia da pele, ferramentas de diagnóstico e métodos de avaliação.

Estou muito satisfeito por anunciar este investimento estratégico e esta parceria com a Galderma. Marca um passo ambicioso para a L’Oréal e, fiel ao nosso lema de ‘agarrar o que está apenas a começar’, permite-nos explorar a possibilidade de estabelecer parcerias no mercado da estética, que está a crescer rapidamente e é uma das áreas-chave para o nosso próprio compromisso com a beleza pura“, explica o CEO da L’Oréal, Nicolas Hieronimus.

O investimento estratégico da L’Oréal na Galderma confirma a sólida trajetória de crescimento que a empresa iniciou na última década. A Galderma oferece uma vasta carteira de dermocosméticos, medicamentos dermatológicos e enchimentos de ácido hialurónico (HA), neuromoduladores e bioestimulantes.

A L’Oréal comprará uma participação de 10% na empresa suíça ao consórcio Sunshine SwissCo, liderado pela EQT, Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) e Auba Investment, por um montante não revelado. A transação, que terá lugar nos próximos dias, será realizada através de uma operação de compra em bloco fora do mercado com o consórcio liderado pela EQT.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Fernando Strubbing Gomes - Diretor Geral TEDI Ibérica

Fernando Strubing Gomes nomeado diretor geral da TEDi em Portugal e Espanha

UE cerveja exportações

Países da UE produziram 34,3 mil milhões de litros de cerveja em 2023