in

L’Oréal adquire empresa alemã de cosméticos naturais

A L’Oréal assinou um acordo para adquirir a Logocos Naturkosmetik AG, empresa alemã de beleza pioneira em cosméticos naturais e que detém marcas como a Logona e a Sante.

Todas as marcas da empresa são vegan e com certificação bio, com uma gama de produtos criada através dos seus próprios extratos vegetais e ingredientes naturais provenientes de agricultura biológica.

Fundada em 1978 por um naturopata, a Logocos Naturkosmetik está sediada em Hanover, na Alemanha, e emprega cerca de 340 pessoas. Em 2017, as respetivas vendas líquidas foram de 59 milhões de euros em toda a Alemanha e noutros países da Europa.

Os produtos da Logona abrangem as categorias de cuidados com os cabelos, cor de cabelo, cuidados com a pele e produtos de higiene e são encontrados na distribuição especializada, principalmente em lojas biológicas, a um preço premium para consumidores ativos de cosméticos naturais.

A linha de produtos Sante inclui cuidados com os cabelos, cuidados com a pele, higiene e maquilhagem e é encontrada principalmente no grande consumo, a um preço acessível para consumidores jovens e modernos.

Alexis Perakis-Valat, presidente da divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal, afirma que “a Logocos traz para a divisão duas marcas naturais autênticas e certificadas, bem como o conhecimento único de um pioneiro mundial do mercado de beleza biológico. Em consonância com a estratégia da L’Oréal de ‘aproveitar o que começa’, esta aquisição reforça a posição da divisão numa das principais tendências ascendentes da atualidade”.

Com esta aquisição, a L’Oréal pretende expandir as vendas das marcas Logocos Naturkosmetik internacionalmente. Espera-se que a transação seja concluída alguns meses depois das aprovações regulamentares habituais.

Publicidade

Jungheinrich premiada pela aposta na formação virtual

Grupo Taurus comercializa marca Black+Decker no mercado europeu