in

Loop contrata Menno Marien como responsável de aceleração corporativa

A consultora de estratégia Loop New Business Models contratou Menno Marien como responsável de aceleração corporativa, tendo esta atividade registado um aumento significativo nos últimos dois anos.

O conhecimento que a Loop reúne nesta área avalia-se por projetos como o desenvolvimento da CAF Ventures, a colaboração do processo de aceleração para a Wayra, EDP, Repsol e Sonae eCommerce. A definição do modelo de negócios de “start-ups” como a I Wopy ou a Creative Signatures foi também relevante, assim como a estruturação e desenvolvimento de produtos para o sector Bio-Tech, em projetos para a Biodan, Aglariscell ou para o Instituto de Fotónica, entre outros.

A nomeação de Menno Marien pretende potenciar a área de aceleração corporativa da Loop, centrando a atividade nas parcerias com empresas e corporações já estruturadas e desenvolvendo estratégias de relação com o “fenómeno Start Up”. O foco centra-se na exploração do conhecimento existente nas corporações através do desenvolvimento de”spin-offs” e na captação de novos talentos empreendedores, assim como no conhecimento obtido através da colaboração entre as grandes corporações e as “start-ups”.

Menno Marien é licenciado em Business Science and Economics pela Universidade Erasmus de Roterdão, tem um mestrado pela ESADE Business School de Barcelona e conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da consultoria estratégica e na criação de “start-ups”. “A aceleração corporativa irá ser crucial para que as empresas possam manter o seu ritmo de crescimento, reinventando-se e criando novos negócios. Abrir-se a novas oportunidades e colaborar com talento externo são fatores-chave para ser-se competitivo no futuro”, afirma Menno Marien. O objetivo desta área é auxiliar as empresas no seu crescimento, captando talento empreendedor e um conhecimento disruptivo.

Publicidade

Casa de São Matias recebe medalha de Ouro no Challenge International du Vin

Sagres Radler refresca o maior palco de ténis nacional