in

Lojas Continente Madeira disponibilizam mais 100 produtos regionais

As lojas Continente da Ilha da Madeira já disponibilizam mais 100 produtos tipicamente madeirenses, em áreas como bebidas, bolachas, compotas e congelados.

Para assinalar o Dia do Produto Regional, o secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, vários fornecedores locais e parceiros do Continente participaram no lançamento destes novos produtos, que pretendem reforçar e dar a conhecer o que de melhor se produz na Madeira.

No total, o Continente disponibiliza 800 referências madeirenses nas suas lojas, produzidas por 70 fornecedores regionais, com quem a marca trabalha de forma regular. Atualmente, são comercializados mais de 20 milhões de euros por ano de produtos produzidos localmente.

Em 2016, o Continente deu início a um programa de lançamento de produtos de marca Continente, em parceria com fornecedores locais, representando um valor anual de mais de dois milhões de euros. No total, são cerca de 40 referências à venda em todas as lojas Continente, entre as quais massas e farinhas Continente produzidas em parceria com a Insular, ovos Continente produzidos em parceria com os Ovos Girão, bolos da avó na pastelaria feitos em parceria com a Socipamo, entre outros.

Neste âmbito, será também assinado um protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e o Clube de Produtores Continente e que visa favorecer a orientação da agricultura e da agroindústria da Região Autónoma da Madeira para a satisfação das necessidades em produtos agrícolas e pecuários, frescos e transformados das lojas Continente Modelo, bem como proporcionar a melhoria contínua da capacitação técnica dos produtores. O Clube de Produtores Continente tem como objetivo alavancar os produtos nacionais, através da promoção de parcerias estratégicas com os produtores, reforçando a competitividade dos seus produtos.

A relação de parceria existente entre o Continente e a produção nacional, em particular com os produtores madeirenses, tem vindo a ser aprofundada através de parcerias que contemplam o desenvolvimento de novos produtos e ações de promoção do consumo de produtos portugueses e regionais. João Delgado, diretor de operações da Sonae MC na Madeira, revela-se “orgulhoso por poder proporcionar um momento de celebração e valorização da produção da Madeira, que, como todas as outras regiões portuguesas, dispõe de produtos de qualidade excecional, com uma personalidade muito própria. Esta iniciativa é reveladora do empenho do Continente em valorizar e destacar cada vez mais os produtos regionais produzidos na Madeira”. Por sua vez, Humberto Vasconcelos afirma que “iniciativas como esta, de promoção e valorização dos produtos regionais, são de louvar, porque dão visibilidade a produtores locais e incentivam os consumidores a experimentar a riqueza e singularidade dos sabores e aromas das nossas regiões e, em particular, da Madeira. Reconhecemos e agradecemos o trabalho feito pelo Continente”.

Publicidade

Bolseira – Embalagens assinala 20 anos de atividade

Tecnologia ePOS da Epson em destaque na Alimentaria & Horexpo