in

Loja do Colaborador permite à Tesco combater o desperdício alimentar

A Tesco vai introduzir as Colleague Shops (Lojas do Colaborador) em todos os seus pontos de venda no Reino Unido, em mais uma iniciativa de combate ao desperdício alimentar.

Este projeto irá permitir aos colaboradores da retalhista britânica levarem alimentos que se estão a aproximar do fim da data de validade. Serão criadas áreas de armazenamento e de refrigeração nas zonas dedicadas aos colaboradores, onde serão colocados produtos com a indicação “consumir preferencialmente antes de”, que aqueles poderão levar por um valor simbólico.

Trata-se de mais uma abordagem da Tesco para evitar que nenhum alimento apto para consumo humano sejam desperdiçado nas suas operações de retalho no Reino Unido até ao final do exercício 2017/2018. A Tesco usa sistemas sofisticados para prever e encomendar a quantidade de alimentos adequada às expectativas de compra por parte dos clientes. Além disso, o preço dos produtos é reduzido à medida que se aproximam do fim da data de validade, para minimizar o stock. Se os alimentos não puderem ser vendidos, são oferecidos a organizações de caridade e grupos comunitários locais, no âmbito da iniciativa Community Food Connections. O que sobrar, será disponibilizado nas Colleague Shops. 

Publicidade

Mitiska REIM entra em Portugal com a aquisição de dois parques comerciais

Conhecidos os 32 Produtos do Ano