in ,

Lisbon Food Affair com balanço positivo

Programa de Buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros

Lisbon Food Affair

A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço positivo, segundo a organização, “que a posiciona como o mais importante evento nos sectores da alimentação e bebidas, canal Horeca e tecnologia alimentar realizado em Portugal”.

Em destaque esteve o programa de Hosted Buyers, que trouxe ao evento 50 compradores internacionais de vários países e que realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes, gerando oportunidades de negócio que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros, “valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro”.

Para 86% dos Buyers participantes, este evento superou as expectativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram.

Marina Calheiros, gestora coordenadora do evento, refere que “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição. O grande objectivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios e este objetivo foi amplamente atingido”, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.

O evento contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacaram a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do sector em Portugal e o posicionamento das empresas nos mercados internacionais.

A próxima edição realiza-se de 10 a 12 de fevereiro de 2025.

Siga-nos no:

Google News logo

Bosch

Bosch aumenta vendas e resultados

Sephora

Sephora adota uma assinatura de marca global