in

Lisboa recebe startups do programa internacional Metro Accelerator for Retail

As startups do programa Metro Accelerator for Retail 2018, que já arrancou com a segunda edição e que procura soluções digitais para o sector do retalho, vão estar esta terça-feira, dia 16 de janeiro, em Lisboa, para incentivar novos negócios e empreendedores a embarcar nesta aventura.

Com as candidaturas a terminar a 2 de fevereiro, Lisboa vai receber os responsáveis pelo programa Metro Accelerator for Retail 2018, bem como as startups envolvidas, no sentido de atrair mais empresas inovadoras, cujo modelo de negócio se insere no sector do retalho e ainda se encontra em fase de desenvolvimento.

O programa tem início a 21 de abril, em Berlim, e à semelhança da primeira edição apenas 10 startups serão selecionadas, tendo a oportunidade de receber o apoio de mais de 100 mentores internacionais, desenvolver o seu negócio, testar as suas soluções e ainda a possibilidade de obter um financiamento de até 100.000 euros.

No dia 10 de janeiro, os responsáveis da startup portuguesa Sensei, que esteve entre os 10 selecionados da primeira edição do programa, visitaram os escritórios e a loja Makro de Alfragide, para promoção da solução desenvolvida. A Sensei conseguiu atrair a atenção de investidores internacionais, apresentando uma solução que permite a realização de avaliações e análises precisas do sector do retalho.

A Metro e a Real encontram-se a organizar o programa Accelerator em conjunto com o parceiro Techstars, cujo objetivo é oferecer às startups a oportunidade de desenvolverem e otimizarem os seus projetos, bem como encontrar novas soluções para o ecossistema do sector do retalho.

Em meados de julho, estas startups irão ser apresentadas a investidores profissionais em Londres e Munique.

Publicidade

Well’s apoia a natalidade em Portugal com projeto de mais de 1 milhão de euros

GEFCO compra GLT e reforça presença na entrada Europa-Marrocos