in

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos que mais apostam em remodelações

remodelações

Segundo os dados apurados pela MELOM e pelo Querido Mudei a Casa Obras, nos primeiros seis meses do ano de 2023, Lisboa, Porto e Setúbal foram os distritos que mais apostaram em remodelações totais de imóveis usados. De janeiro a junho, o volume registado de 465 intervenções em imóveis a nível nacional, representou um valor total de 11 milhões e 729 mil euros em obras de remodelação.

Lisboa foi o distrito com o valor total maior de intervenções de reabilitação total, com um volume de 8 milhões de euros, seguido de Setúbal com 737 mil euros, e do Porto com 684 mil euros. Neste período, o valor médio de intervenção por distrito fixou-se em 27 mil euros e, a duração média total de obras, nos 58 dias de intervenção.

Os dados agora apresentados e relativos aos primeiros seis meses do ano mostram que, por distrito, Lisboa lidera o top 10 dos que mais apostaram em obras de remodelação total, com 323 obras adjudicadas e concluídas, 69% do total registado pelas marcas. Seguem-se os distritos de Porto (9,3%) Setúbal (6,5%), Faro (2,4%), Ilha da Madeira (2,2%), Leiria, Santarém e Viseu (1,9% cada). Nas posições seguintes, encontram-se os distritos de Aveiro (1,5%) e de Bragança (0,9%) e fecham o top Braga, Évora, Vila Real (0,7% cada) e Portalegre (0,2%).

A destacar que Santarém é o distrito onde o valor médio de remodelação total é maior (59 mil euros), seguido de Portalegre (40 mil euros), Viseu (37 mil euros), Leiria (34 mil euros), Bragança (33 mil euros), Évora (26 mil euros) e Lisboa (26 mil euros).

Segundo João Carvalho, co-fundador da MELOM, “com o aumento da inflação, temos constatado que cada vez mais portugueses procuram casas usadas, que necessitam de obras, uma vez que o seu preço é mais competitivo. Neste sentido, a MELOM tem vindo a apostar na proximidade com a mediação imobiliária, com a criação de um serviço de consultoria de arquitetura para todos os clientes do grupo RE/MAX. Apostamos na sustentabilidade para potenciar soluções mais vantajosas para todos os clientes compradores e temos várias soluções de remodelações totais em imóveis usados, a pensar na eficiência energética e na otimização de novos espaços. Tal como nos anos anteriores de intervenção, os pedidos dos clientes continuam a chegar de norte a sul de Portugal, dada a capilaridade da nossa rede no território nacional e fomos, recentemente, distinguidos novamente com vários prémios, pela qualidade do nosso serviço, reputação e profissionalismo”, reforçou.

 

Siga-nos no:

Google News logo

pepco

Pepco abre a primeira loja em Braga

Consumo estrangeiro REDUNIQ

Açores e Alentejo são as regiões que mais cresceram em faturação este verão