in

Linde marca presença na LogiMAT

Na feira comercial LogiMAT, em Estugarda, na Alemanha, entre 13 e 15 de março, a Linde Material Handling mostrará as suas soluções para que a gestão de mercadorias de todos os sectores esteja preparada para o futuro.

O último equipamento a ser adicionado ao portfólio da Linde é o empilhador R-MATIC, que coloca a mercadoria nas estantes em qualquer momento, de dia ou de noite, e que proporciona uma reposição transparente e fiável com máxima fiabilidade do processo. A transferência automatizada contínua de cargas entre diferentes equipamentos de condução autónoma completa esta gama.

A procura de equipamentos de movimentação de cargas com baterias de iões de lítio aumentou consideravelmente e encontra-se com uma oferta de modelos superior ao visto até agora. A Linde disponibiliza atualmente modelos com baterias de iões de lítio em todas as gamas de capacidade de carga até cinco toneladas.  Na gama de capacidade de carga de duas a cinco toneladas, agora incluem-se modelos com um centro de gravidade da carga de 600 milímetros. Ao utilizar o calculador de iões de lítio desenvolvido pela Linde, os técnicos comerciais da marca trabalham com o cliente para determinar qual o empilhador, bateria e carregador que melhor se adaptam à sua aplicação específica e em que medida o potencial de poupança se compara com o modelo respetivo com bateria de chumbo e ácido. “Uma boa assessoria é a chave para os projetos de iões de lítio bem sucedidos. Por isso, estimulamos a aplicação detalhada juntamente com os nossos clientes. Finalmente, as pessoas encarregadas de tomar a decisão saberão que economia se pode alcançar e quando se terá conseguido amortizar o investimento”, explica Christoph Englert, Product Manager de equipamentos de iões de lítio da Linde Material Handling.

Os equipamentos industriais conectados digitalmente abrem um enorme potencial de otimização na gestão de mercadorias. Equipada com o software apropriado, a frota de empilhadores levará a cabo ordens de transporte na sequência ideal, utilizando as rotas mais curtas possíveis, com a velocidade ideal, a maior eficácia possível e a máxima segurança.  A nova app TruckCall para a gestão digital de encomendas será apresentada na LogiMAT pela primeira vez. Permite aos responsáveis de logística criar de forma rápida e fácil pedidos de transporte, atribuir prioridades e distribuir as encomendas entre os empregados que operam o modelo de empilhador mais adequado. A app está desenhada para controlar de maneira eficaz as tarefas de transporte e evitar viagens em vazio.

No entanto, a Linde também utiliza o crescente nível de interconexão e digitalização para melhorar a segurança operacional. A LogiMAT também se mostrará, pela primeira vez, o Linde Safety Guard, um sistema de assistência para avisar os peões e evitar colisões. Mediante a utilização de sinais de rádio no intervalo de quatro gigahertz, o sistema pode “ver” através das paredes, persianas enroláveis e cargas de paletes com uma precisão de 10 centímetros e avisa os operadores e os empregados mais próximos do empilhador de maneira eficaz, evitando assim situações perigosas externas. Além disso, também se pode reduzir a velocidade do equipamento em zonas propensas a acidentes. Desenhado como enfoque integral que inclui uma gama de produtos e serviços, este conceito pretende reduzir os acidentes laborais da gestão de mercadorias até zero.

A Linde também proporciona aos seus clientes uma maior segurança através de conceitos de iluminação diferenciados: o design dos faróis LED VertiLight proporciona uma iluminação brilhante e uniforme desde o solo até à fila de estantes superior ao mesmo tempo que se reduz o encandeamento. As faixas de LED de duas cores do mastro e da parte traseira do equipamento têm o mesmo objetivo. Proporcionam ao operador uma iluminação ideal em qualquer direção de movimento e um sinal aos peões tanto se o equipamento avança ou se retrocede mediante luzes brancas ou vermelhas.

Carrefour torna-se no primeiro retalhista francês a vender apenas pão biológico

Amazon regista patente para veículo autónomo terrestre que entrega as encomendas