in

Linde apresenta “o melhor empilhador elétrico do mundo”

O empilhador elétrico número 111.111 da série 386, o mais fabricado de toda a sua categoria, saiu da linha de montagem da Linde Material Handling.

Quando se lançaram, em 2006, os primeiros empilhadores elétricos E12-20 (com capacidade de carga de 1.200 a 2.000 quilogramas) da série 386 da Linde Material Handling, a procura foi enorme”, refere a marca em comunicado. Com os seus cilindros de inclinação ancorados ao tejadilho, o chassis desacoplado e o mastro de elevação, sem esquecer a sua ergonomia, ultrapassou inclusivamente o sucesso do modelo anterior da série 335.  “Os nossos clientes procuravam um produto ‘E’ (elétrico) da Linde que tivesse um rendimento semelhante a um produto ‘H’ (térmico) mas livre de emissões”, afirma o especialista Wolfgang Hock, a quem se deve o impulso da produção naquele momento. “O facto do empilhador ter escalado uma imparável curva de vendas durante 11anos demonstra que o nosso conceito foi e é o correto”.

O 386 conta características como a direção de rodas dianteiras de duplo motor, que proporciona um controlo de tração excelente nos declives; o eixo de direção combi, para os modelos de quatro rodas, permite uma viragem de 360 graus sobre a sua própria base descrevendo um círculo quase perfeito; a cabine desacoplada, que evita em grande medida a transmissão de vibrações ao operador, ou o carregador de bordo para poder carregar a bateria de forma fácil nas versões com bateria de iões de lítio.

O empilhador pode ser utilizado em qualquer lugar, tanto no sector do transporte e da logística, como na engenharia automóvel e mecânica, passando pela indústria do processamento. A série 386 da fábrica de Aschaffenburg é utilizada em todo o mundo e, excluindo a sua manutenção de rotina, este empilhador quase não produz ruído.

Publicidade

Sonae Sierra regista 78 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017

30% dos consumidores pretendem poupar na quadra natalícia