in

Lidl reforça oferta de vinhos e ajuda à exportação de vinhos portugueses

O Lidl reforça a sua oferta de vinhos e a aposta na qualidade, agora com o aconselhamento de Carlos Lucas, reconhecido enólogo português que passa a ser o especialista da marca para a área.

Da oferta em loja destaca-se uma seleção de vinhos portugueses distinguidos em certames internacionais, como o “Portugal Wine Trophy” ou o “Mundus Vini”, os quais já estão a ser exportados. Desde 2009 até à data, o Lidl Portugal exportou um volume total de quatro milhões de garrafas de vinho para mais de 10 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, Roménia e Suíça.

A maioria dos vinhos exportados são exclusivos Lidl, cerca de 85% do volume de exportação, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal. Todos estes vinhos são vendidos na Casa do Vinho, espaço criado pelas lojas Lidl, que reúne uma vasta seleção de insígnias cuidadosamente escolhidas. Há já vários anos que os vinhos comercializados em exclusivo pelo Lidl têm sido premiados em conceituados eventos da especialidade, como o International Wine Challenge 2014, Concours Mondial Bruxelles 2014, Portugal Wine Trophy 2014, o qual atribuiu o ano passado cinco medalhas de ouro a vinhos exclusivos Lidl.

Na segunda edição do Portugal Wine Trophy, que se realizou entre 28 e 31 de maio deste ano, estiveram a concurso mais de 17 mil referências, avaliadas por 42 provadores internacionais, nomeadamente da Alemanha, Canadá e Coreia do Sul. A presença da marca na edição Portugal Wine Trophy 2015 saiu ainda mais reforçada pois, entre os vinhos premiados nesta edição, 10 referências são comercializadas em exclusivo pelo Lidl. São elas “Nobre Colheita” Vinho Verde Branco Alvarinho/Traj. DOC 2014, “Nobre Colheita” Vinho Verde Branco Alvarinho DOC 2014, “Azinhaga de Ouro” Vinho Branco Douro DOC 2014, “Vinha do Rosário” Vinho Branco Regional Península Setúbal 2014, “Azinhaga d’Ouro” Vinho Tinto Douro DOC 2013, “Paço do Bispo” Vinho Tinto Palmela DOC RSV 2013, “Almocreve” Vinho Tinto Regional Alentejo RSV 2013, “Embuçado” Vinho Tinto DOC Alentejo 2013 (premiados com medalha de Ouro), “Uvas Dourada” Vinho Branco Bairrada DOC 2014 e “Vinha do Rosário” Vinho Rosé Regional Península Setúbal 2014 (premiados com medalha de Prata).

Publicidade

Centromarca teme que implementação da CINDIA possa violar princípios das PIRC

Pisamonas nos prémios europeus de comércio online