in

Lidl lança-se na venda de automóveis

Oferta em formato de leasing

O Lidl lançou-se na Alemanha, o seu mercado doméstico, a venda de automóveis em formato de leasing.

A oferta contemplava três modelos – Kia Stonic, Renault Clio e Renault Twingo – disponíveis até135 euros ao mês. A cor do veículo, a duração do vínculo (24, 36 ou 48 meses), assim como a quilometragem podiam ser escolhidas pelo comprador.

 

Oferta exclusiva da loja online

A oferta, disponível exclusivamente na loja online do Lidl, que recebeu mais de 38 milhões de visitas nos últimos seis meses, deveria estender-se até ao dia 30 de abril. Limitada a mil veículos, a procura não se fez esperar e superou a oferta, pelo que o Lidl está a estudar replicar a iniciativa em França, outro dos seus principais mercados.

O locador não era o próprio Lidl, mas a Sixt Leasing, sendo o negócio mediado pela startup de Berlim Vehiculum, que se estabeleceu como uma plataforma de ofertas de leasing e que apresenta vendas de mais de 500 milhões de euros. De acordo com a Vehiculum, a colaboração estabelecida com o Lidl é ilimitada, não tendo sido revelado quais os intervalos da oferta e quantos veículos e de que marcas continuarão a ser disponibilizados pelo Lidl.

Esta iniciativa sucede a implementada há dois anos, com a venda do Fiat 500. Na altura, em apenas uma semana, foram vendidos mil veículos.

Publicidade

Terras de Mogadouro

Terras de Mogadouro junta-se à Vinalda

e-commerce

DHL Express prevê nova vaga de crescimento do e-commerce