O Lidl deu mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade com um projeto piloto nas ilhas Baleares, que consiste na implementação de um novo saco de malha para a seção de frutas e legumes.
É uma malha transparente, 100% reciclável, com resistência de até cinco quilos e que pode ser lavada e reutilizada infinitamente. O objetivo desta medida, lançada em agosto passado, é reduzir o uso de plástico e incentivar a reutilização.
Para incentivar o seu uso, o Lidl disponibilizou aos clientes o saco de malha a um preço de 0,50 euros para um pack de duas unidades, “o mais barato do mercado”, segundo fontes da cadeia, que aposta “no preço acessível de forma a tornar a malha uma alternativa real a outras opções menos sustentáveis”.
O lançamento do saco de malha é uma das medidas que o Lidl está a implementar este ano para reduzir o plástico nos seus supermercados. No âmbito das frutas e legumes, a empresa já substituiu os separadores de plástico dos seus recipientes por material de celulose, está a aumentar o sortido a granel e está a remover o plástico das embalagens de todas as suas frutas e legumes orgânicos. Além disso, este ano também eliminará itens plásticos de uso único de todas as suas lojas.