in

Lidl lança concurso com mais de um milhão de euros para oferecer oito casas aos portugueses

Parceria com a RE/MAX

O Lidl Portugal, através do seu programa de fidelização Lidl Plus, e em parceria com a RE/MAX Portugal, lança um novo concurso que procura ajudar os portugueses a concretizarem o sonho de comprar casa. A decorrer entre os dias 20 de setembro e 14 de novembro, oito clientes do Lidl terão a oportunidade de ganhar um cheque-oferta RE/MAX no valor de 150 mil euros para adquirir um imóvel, na tipologia de moradia ou apartamento, através da imobiliária.

 

Impacto da crise 

De acordo com um estudo elaborado pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG – European Business School) e pelo Centro de Investigação de Ciências Empresariais e de Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC), intitulado “Lifestyle e decisões de investimentos das famílias portuguesas em 2021”, divulgado em fevereiro deste ano, os portugueses estão a adiar grandes decisões, devido à situação atual económica. com 76,2% dos inquiridos a admitir estar pessimista acerca da evolução da economia portuguesa e com 82,8% dos inquiridos que não têm habitação permanente a revelar que não procurará comprar casa em 2021.

Adicionalmente, segundo os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística em julho, o valor médio de avaliação bancária na habitação tem vindo a subir, há nove meses consecutivos, tendo-se fixado em 1.215 euros por metro quadrado, em junho, mais três euros que no mês anterior. Este é o valor mais alto por metro quadrado desde que o INE iniciou esta série de estudo em 2011.

 

Concurso

Nesse sentido, com o objetivo de ajudar os portugueses a concretizar o sonho de adquirirem uma casa, este concurso, inovador no sector do retalho alimentar, e em parceria com a RE/MAX, assenta numa mecânica simples. Para participarem, os clientes têm que estar registados na aplicação gratuita Lidl Plus, o programa de fidelização do Lidl que oferece vantagens adicionais aos seus utilizadores, identificarem-se com o seu cartão digital Lidl Plus no leitor da caixa de pagamento e, por cada 25 euros em compras, em cada talão, recebem uma participação que deverá ser submetida através da app.

Os oito vencedores serão selecionados através de um sorteio semanal, ao longo das oito semanas de concurso, e terão um ano para utilizar o seu cheque-oferta, no valor de 150 mileuros, na RE/MAX, em Portugal Continental e nas ilhas da Madeira e dos Açores. Durante a sua validade, os vencedores poderão utilizar este montante para encontrar a casa dos seus sonhos, tendo de cobrir a diferença caso o imóvel seja superior ao valor.

Temos vindo a construir, nos últimos anos, um percurso sólido em campanhas de fidelização que muito nos orgulha, relevantes e com um cariz educacional. As nossas campanhas como o Gang dos Frescos, os Guardiões da Terra ou o Lidl Shop foram muito acarinhadas pelos nossos clientes. Este ano, dado o contexto económico atual, agravado pela situação de pandemia, foi imperativo para nós contribuir para algo que é o sonho de muitas famílias – a possibilidade de terem a sua própria casa – em parceria com uma das maiores imobiliárias no país, algo inovador no retalho alimentar”, afirma Filipa Appleton, diretora de marketing do Lidl Portugal.

Para a divulgação deste concurso, será lançada, a partir do dia 19 de setembro, uma campanha multimeios com a criatividade d’O Escritório, presente em televisão, rádio, digital, outdoor e “ownmedia”: website, redes sociais, app e newsletter. Assente no tom humorístico característico da marca, o filme da campanha retrata uma situação típica de alguém que acaba de adquirir casa, a mostrar orgulhosamente a mesma a um amigo. Quando questionado pelo preço, o protagonista refere o mesmo em quantidades de iogurte Milbona do Lidl, indo ao encontro do conceito da campanha de que “No Lidl, qualquer coisa pode dar uma casa”.

Publicidade

Douro DOC da Kopke passam a São Luiz para homenagear o seu terroir

UE

União Europeia é o terceiro maior importador mundial de produtos agroalimentares