in

Lidl lança campanha de sensibilização contra o abandono de animais

O Lidl Portugal está a promover uma nova campanha de sensibilização para o abandono de animais, que tende a aumentar em época de verão.

Esta iniciativa, a 10.ª do género no Lidl, irá doar ração Orlando e Coshida a instituições de apoio animal.

A decorrer na página de Facebook da marca, através de um Messenger bot para o facebook desenvolvido pela agência Fullsix, a campanha “Família não se abandona” desafia todos os portugueses a tornarem os seus animais verdadeiros membros da sua família, dando-lhes o seu apelido. 

As famílias dos animais podem fazer a alteração do nome através do Messenger bot, bastando para isso aceder ao Facebook do Lidl Portugal. Depois do registo efetuado, recebem uma nova capa para colocarem no boletim do animal, com o seu novo nome, e escolhem a associação à qual gostariam que fosse entregue a ração a doar, além de receberem também várias dicas relacionadas com os animais de estimação e também sugestões de onde os deixar em período de férias.

Por cada novo registo de nome e por cada partilha de post sobre a iniciativa na página de Facebook pessoal, o Lidl Portugal compromete-se a doar um prato de ração a 10 instituições de apoio animal, que foram escolhidas pelos colaboradores Lidl e abrangem todo o país de norte a sul. A apresentadora Isabel Silva é a embaixadora da campanha, mudando o nome do seu cão Caju para fazer parte da família Silva.

Às primeiras 24 horas a campanha estava já a ser um sucesso entre os internautas, contando com cerca de 10 mil registos de alteração do apelido do animal de estimação. A par disso, o post de apresentação da campanha no Facebook registou mais de 3.700 interações e mais de 3.800 partilhas, bem como mais de 1.400 comentários positivos sobre a ação.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte da presença da marca nas redes sociais. As campanhas desenvolvidas geraram a entrega de um total de mais de 40 toneladas de ração Orlando a associações de norte a sul do país. A campanha Cãopartilha, lançada no ano passado, contou com mais de 100 mil partilhas e cerca de 300 participações, tendo sido arrecadadas 16,4 toneladas de ração para 10 associações.

Em Portugal, são abandonados mais de 10 mil animais por ano, sendo uma das principais causas as férias dos donos e o facto de não terem local para os deixar.

Publicidade

Publicidade

Tesco entra em concorrência direta com Aldi e Lidl

Concorrência multa Fnac Darty