in

Lidl assume compromisso de usar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas têxteis até ao final de 2022

O Lidl lançou uma coleção de pijamas e de roupa de cama para toda a família, com algodão 100% sustentável, em parceria com a organização Cotton Made in Africa, que tem como objetivo proteger o ambiente e garantir melhores condições para os pequenos agricultores.

A organização procura melhorar as condições sociais, económicas e ecológicas na produção de algodão em África. Esta iniciativa, apoiada pela Fundação Aid by Trade, produz algodão 100% sustentável e comercializa-o com o selo Cotton Made in Africa. Este valor é posteriormente reinvestido nas regiões de cultivo, de forma a criar melhores condições de vida e trabalho para os produtores.

 

Compromisso

Assim, através desta parceria com a Cotton Made in Africa, o Lidl pretende alcançar, até ao final de 2022, o objetivo de utilizar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas próprias de têxtil.

Esta coleção, que garante a rastreabilidade do algodão utilizado desde a sua colheita até à rotulagem, dispõe de pijamas tanto para crianças, como para adulto a partir de 5,99 euros. Com várias cores e padrões, a linha oferece também capas de edredões e lençóis ajustáveis de cama, desde 6,99 euros.

Publicidade

Nommo Smart Water Pump

Água Monchique lança primeiro dispensador de água inteligente

Graham's 1950

Graham’s engarrafa Porto Colheita do pós-Segunda Guerra Mundial