in

Lidl apoia APPACDM num projeto mais inclusivo

Com a ajuda da campanha de Natal do Lidl de 2017, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia inaugurou um novo espaço, que tem como objetivo permitir que mais pessoas com deficiência ou incapacidade desenvolvam novas aprendizagens, para a sua integração no mercado de trabalho.

Através dos 81 mil euros doados pela Promoção do Bem, o projeto de solidariedade social de Natal do Lidl Portugal, a esta IPSS, a delegação de Anadia tem agora um novo espaço de formação com design e infraestruturas adaptadas às pessoas com deficiência ou incapacidade.

Neste novo espaço vão funcionar três cursos nas áreas da restauração e cafetaria, que irão acolher cerca de 26 formandos dos concelhos de Anadia, Mealhada, Oliveira do Bairro e Águeda Sul, potenciando a sua integração no mercado de trabalho, pela sua maior e melhor capacidade competitiva. De acordo com Maria Madalena Cerveira, presidente da APPACDM de Anadia, “este apoio do Lidl foi fundamental para a consolidação da missão da APPACDM de Anadia e para uma resposta social mais inclusiva”.

Com uma forte componente prática em contexto de trabalho, os cursos lecionados neste novo espaço representam cerca de 30% do volume total de formação da APPACDM e garantem 100% de empregabilidade para os formandos que os concluem com aproveitamento, através da Bolsa de Empresas com as quais a instituição tem parceria.

Segundo Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa, “o Lidl Portugal está fortemente empenhado no apoio às comunidades e para isso trabalha com as instituições que estão no terreno a apoiar quem mais precisa. Com este apoio financeiro, a APPACDM conseguirá prestar um maior e melhor apoio aos seus utentes, dando-lhes melhores ferramentas para a construção de uma vida autónoma e digna“.

A Promoção do Bem decorreu durante quatro semanas, de 27 de novembro a 24 de dezembro de 2017. Ao escolherem comprar os artigos da Promoção do Bem, os clientes Lidl puderam poupar cerca de 50 cêntimos em cada artigo e contribuíram, simultaneamente, para a sustentabilidade de cinco IPSS nacionais, que foram escolhidas pelos colaboradores Lidl, tendo em conta a relevância e abrangência nas suas regiões administrativas: CASA (Norte),  APPACDM (Oeste), Aldeias de Crianças SOS (Lisboa a Vale do Tejo),  Cruz Vermelha Portuguesa (Alentejo) e  Refood (Algarve). Sem despenderem de um cêntimo do seu bolso, os clientes do bem que participaram na campanha conseguiram juntar 406 mil euros para ajudar a melhorar a vida de milhares de pessoas.

Publicidade

Linde Material Handling Ibérica abre novas delegações

Ahold Delhaize testa grande vending machine de refeições prontas