Lidl
in

Lidl acusa Tesco de plagiar o seu logótipo e de usar a sua reputação

O Lidl acusou a retalhista britânica Tesco de plagiar o seu logótipo – o círculo amarelo sobre fundo azul – para promover o programa Clubcard Price.

Especificamente, confirmou a empresa ao Food Retail & Service, o Lidl quer que os tribunais proíbam a Tesco de utilizar o logótipo, pois argumenta que está “deliberadamente a tentar usar a sua reputação “. Além disso, a empresa insiste em esclarecer que esta é uma disputa que diz respeito apenas ao Lidl Reino Unido.

Para apoiar este argumento, na audiência de pré-julgamento, a cadeia alemã apresentou os resultados de um inquérito indicando que os consumidores associam, claramente, um círculo amarelo sobre um fundo azul com o logótipo de um supermercado alemão de desconto. A juíza Joanna Smith decidiu a favor de Lidl e disse que as provas do inquérito seriam admissíveis no julgamento.

 

Tesco

Os advogados da Tesco, entretanto, contestaram os resultados do inquérito do Lidl, afirmando que eram “inadmissíveis“, porque foram feitas aos participantes perguntas “tendenciosas”, incluindo qual a marca da empresa que lhes fazia lembrar, relata a Grozery Gazette.

O caso será levado a julgamento, embora ainda não tenha sido anunciada uma data. Estima-se que a disputa judicial poderá custar cerca de 2,35 milhões de libras (aproximadamente 2,7 milhões de euros).

Henkel

Henkel apresenta novos objetivos de sustentabilidade

Coke Studio 1

Coca-Cola Música e Coke App chegam a Portugal