A loja Lidl de Almeirim abriu com um novo conceito e novos serviços, de forma a proporcionar uma maior comodidade e uma melhor experiência de compra aos seus clientes.
A nova loja inclui serviços como uma zona de padaria self-service alargada, com uma máquina de corte de pão, onde se podem encontrar dezenas de variedades de pão e pastelaria, uma máquina de sumo de romã e o serviço de corte de bacalhau, que estará disponível durante todo o ano. Os clientes poderão igualmente usufruir da oferta de toda a gama Favorina e Deluxe, exclusivas do Natal e da Páscoa, com chocolates 100% de origem sustentável, certificados pelo Cocoa Program, com selo Fairtrade. Na zona dedicada aos artigos não alimentares, estarão disponíveis diversas sugestões de presentes para toda a família.
A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, e o presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, Joaquim Catalão. Sendo a única loja Lidl no concelho, emprega um total de 26 colaboradores, tendo criado cinco novos postos de trabalho.
A loja localiza-se na Rua do Matadouro Municipal, na Circular Urbana de Almeirim, e estará aberta diariamente das 8 às 21 horas.
Responsabilidade social
Para celebrar esta abertura de loja, e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, foram doados cabazes alimentares a duas IPSSs próximas, a Associação de Solidariedade de Benfica do Ribatejo e a Associação de apoio às famílias de Fazendas de Almeirim, que têm por missão responder às necessidades sociais de crianças e idosos, com 200 beneficiários no total.
Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, a nova loja de Almeirim privilegia o uso de iluminação LED, está equipada com painéis solares e conta também com o sistema de carregamento de veículos elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que permitem uma recarga de 80% da bateria dos veículos em apenas 30 minutos, garantindo o abastecimento numa regular ida às compras.
Até 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigos Deluxe que os clientes desta loja fizerem, 20 cêntimos euros serão entregues a projetos de IPSS, ou equiparadas, e de startups que, através da educação, independentemente da faixa etária a que se destinam, possam fomentar a participação na sociedade e uma efetiva igualdade de oportunidades.