in

Lidl abre supermercado neutro em carbono na Holanda

O Lidl abriu aquele que define como o “supermercado mais sustentável da Holanda”, em Almere. A loja é neutra em carbono e construída com materiais sustentáveis e circulares.

O ponto de venda minimiza o seu impacto ambiental através da utilização destes materiais. Na sua construção foi utilizada muita madeira e, no revestimento das paredes interiores, antigas camisolas dos colaboradores. 90% das instalações é desmontável e reutilizável e todo o desperdício gerado pela loja pode ser reutilizado ou reciclado.

A loja não está ligada à rede de esgotos nem de gás natural. Toda a energia é gerada por 1.566 painéis solares. Os clientes também podem carregar gratuitamente os seus veículos elétricos. Além disso, o supermercado é abastecido por um camião elétrico, com zero emissões.

 

Zona verde

Para mitigar a restante pegada ambiental, foi criada uma zona verde com 14.323 metros quadrados em torno do edifício, que absorve até quatro vezes mais dióxido de carbono do que as árvores. A água das chuvas é recolhida para encher os lagos.

Publicidade

teletrabalho

Teletrabalho fomenta hábitos de consumo mais domésticos e indulgentes

Smokey Monkey

Monkey Shoulder lança novo whisky fumado