in

Lidl abre loja em Silves

O Lidl abriu uma nova loja no concelho de Silves, prosseguindo com o seu investimento de ampliação e modernização da rede de lojas.

O espaço vem  substituir uma das primeiras lojas Lidl do país, aberta há 22 anos. Situada no cruzamento entre a Avenida Marginal e a Rua Cruz da Palmeira, a loja apresenta o novo conceito, com fachada envidraçada e corredores mais largos, mas conserva também as paredes do edifício histórico, tornando-a numa loja única no universo Lidl. Instalada na antiga fábrica Vilarinho e Sobrinho, fábrica histórica que chegou a ser uma das maiores do país e que já foi também o Quartel dos Bombeiros de Silves, a loja Lidl mantém a traça original das paredes que restaram da estrutura fabril. De forma a eternizar a memória da indústria corticeira, o Lidl espalhou ainda pelo edifício imagens relativas ao espaço industrial e às máquinas usadas na época.

Com aproximadamente 1.400 metros quadrados, esta loja apresenta quase o dobro do espaço de venda e tem uma nova padaria self service e um espaço mais alargado de exposição de frescos e congelados.

Este novo edifício foi construído a pensar no ambiente, possuindo equipamentos modernos de baixo consumo e iluminação LED que complementam a redução da pegada ecológica.

A abertura da nova loja implicou a transferência dos 18 colaboradores da antiga e a contratação de mais sete. A loja está aberta diariamente das 8 às 22 horas e conta um parque de estacionamento com capacidade para 116 lugares, bem como de um espaço para estacionamento de motas ou bicicletas. O acesso à loja faz-se por meio de um tapete rolante, elevador ou escadas.

A abertura da loja, única no concelho, contou com a presença das autoridades governativas locais, nomeadamente da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

Na sequência dos fortes incêndios que fustigaram a zona no início do mês, o Lidl irá oferecer equipamentos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves, incluindo um compressor trifásico, uma máquina de lavar a roupa e uma máquina de secar a roupa. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Silves, António Domingos, bem como o seu diretor financeiro, António Moreira, estiveram presentes na cerimónia em representação desta instituição.

Publicidade

Retalhistas preocupados em acompanhar a evolução tecnológica e mudanças no comportamento do consumidor

Higiene pessoal com o maior crescimento dos últimos 7 anos