in

LG lança nova máquina de secar a roupa com eficiência energética A+++

A LG Electronics vai lançar em Portugal a sua primeira máquina de secar roupa de oito e nove quilogramas, ambas munidas com um compressor (DUAL Inverter HeatPump) e com um motor Inverter. 

A LG desenvolveu equipamentos que protegem a integridade das roupas e consomem menos energia. O resultado dos esforços da empresa é a sua nova máquina de secar a roupa cuja bomba de calor DUAL Inverter HeatPump tem uma eficiência energética de A+++ -10%. A rapidez de secagem e o desempenho melhorado são o resultado dos dois cilindros compressores. A bomba de calor DUAL Inverter HeatPump também permite uma variedade de opções EcoHybrid. Pode-se optar pelo modo poupança de energia ou pelo modo poupança de tempo.

Os utilizadores das máquinas de secar a roupa receiam, de uma maneira geral, os danos que podem ser infligidos à roupa durante um ciclo de secagem. Esta máquina mantém uma temperatura baixa para minimizar o encolhimento e os danos em todos os tipos de tecidos, desde as peças mais delicadas, como lingerie ou a roupa de bebé, até às roupas mais resistentes, como a roupa de cama, toalhas, etc. A máquina também vem equipada com o ciclo anti-alergias, que elimina em 99,9% os agentes alergénicos, tais como ácaros e pólen, para garantir a máxima higienização em todas as peças.

Além disso, as duas principais tecnologias que alimentam esta máquina de secar a roupa – o compressor DUAL Inverter HeatPump e o Inverter Motor da LG – têm ambos uma garantia de 10 anos.

O condensador de limpeza automática elimina a necessidade de limpeza e manutenção manual, pois lança automaticamente  jatos de água para remover os resíduos da roupa nos filtros. A tecnologia Sensor Dry deteta a humidade na roupa e ajusta automaticamente o tempo de secagem, assim com a temperatura. Perfeita para o espaço compacto de uma típica casa europeia, a porta reversível permite alternar o seu posicionamento para a esquerda ou para a direita com base na preferência do utilizador.

O equipamento dispõe ainda de SmartThinQ e conectividade Wi-Fi. Ambas as funções permitem o controlo remoto da nova máquina de secar roupa, diagnóstico de problemas e verificação do estado operacional da máquina. É ainda possível, através de um smartphone, fazer o download de 16 ciclos adicionais, incluindo roupa de ginástica, lingerie e eliminação de vincos.

Publicidade

Magnit diz adeus ao formato hipermercado

Luís Simões e Montepino investem num avançado centro logístico