in

LG atinge novo recorde de receita anual

LG receita recorde

A LG Electronics Inc. acaba de anunciar os seus resultados preliminares relativos ao quarto trimestre e ao ano todo de 2024, reportando uma receita consolidada de 87,74 biliões de wons coreanos e um lucro operacional de 3,43 biliões de wons coreanos, o que marca um novo recorde para a maior receita anual da história da empresa.

Nos últimos quatro anos, a receita consolidada da LG registou uma taxa composta de crescimento anual superior a 10%. As mudanças estratégicas nos modelos de negócio, incluindo serviços de subscrição e iniciativas Direct-to-Consumer (D2C), impulsionaram o crescimento para além dos limites dos seus negócios principais. A expansão das operações Business-to-Business (B2B) também contribuiu significativamente para o aumento da receita.

Apesar dos variados desafios, a rentabilidade manteve-se estável numa base anual. No segundo semestre do ano passado, o aumento inesperado dos custos de “shipping” global e os custos únicos relacionados com a racionalização do inventário impactaram a rentabilidade. No entanto, a performance global anual dos negócios apresentou um crescimento qualitativo positivo, impulsionando pelo realinhamento do portefólio de negócios.

No quarto trimestre do ano passado, a LG registou receitas consolidadas de 22,78 biliões de wons coreanos e um lucro operacional de 146,1 mil milhões de wons coreanos. Este ano, a empresa pretende acelerar o crescimento qualitativo através da transformação do portefólio de negócios. A LG vai concentrar-se no fortalecimento da competitividade fundamental em áreas como a qualidade e os custos, maximizando simultaneamente os esforços para garantir uma estrutura de lucros robusta através da eficiência da gestão dos custos fixos.

 

Performance sólida no negócio de Home Appliances

O negócio de Home Appliances, um segmento central da empresa, deverá ultrapassar os 30 biliões de wons coreanos em receitas pelo segundo ano consecutivo. A estratégia de expansão de dispositivos de IA e linhas de zonas de volume, juntamente com a diversificação de modelos de negócios por subscrição e D2C, impulsionaram uma performance sólida. O crescimento no sector B2B, incluindo AVAC, eletrodomésticos de encastre e soluções de componentes, continua constante.

A LG planeia expandir o seu negócio de subscrição para países como a Tailândia e Índia, além do crescimento nos mercados onde já existe: Coreia do Sul, Malásia e Taiwan. O negócio AVAC, que detém a maior participação na área B2B de Home Appliances da LG, vai passar a operar como uma unidade de negócios independente de forma a tornar-se num negócio global de soluções de climatização abrangentes e de primeira linha.

 

Melhoria da procura dos mercados premium

Apesar do mercado global registar um atraso na recuperação da procura, o negócio de TV registou uma melhoria gradual na procura dos mercados premium, como a Europa. O negócio de publicidade e conteúdo baseados em webOS da empresa continua a expandir o seu ecossistema em TVs, monitores inteligentes e sistemas de “infotainment” para automóveis. A partir deste ano, a empresa vai procurar expandir ainda mais as bases do seu negócio de publicidade e conteúdos através da sua estratégia OLED e QNED Dual Track em mercados premium, bem como satisfazer as exigências específicas do mercado em todo o undo com linhas de zonas de volume. Além disso, de acordo com a reestruturação organizacional do ano passado, a empresa planeia otimizar as sinergias entre os negócios de hardware e plataformas através da operação integrada da sua oferta baseada em ecrãs, incluindo TVs e produtos de IT e ID.

O negócio de componentes para veículos registou um abrandamento temporário na procura de veículos elétricos. Apesar disso, continuou a alcançar resultados sólidos e está no bom caminho para ultrapassar os 10 biliões de wons coreanos em receitas pelo segundo ano consecutivo. A empresa vai concentrar-se na resposta à transição para veículos definidos por software (SDV) e no fortalecimento da estabilidade interna através de operações centradas na rentabilidade.

Estes números são lucros consolidados provisórios baseados em K-IFRS fornecidos como um serviço aos investidores antes dos resultados finais dos lucros da LG Electronics, incluindo o lucro líquido. Os detalhes sobre cada divisão serão anunciados oficialmente ainda este mês.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Vinhos do Alentejo sustentável

35% dos vinhos do Alentejo já é produzido de forma mais sustentável

Auchan responsabilidade social

Auchan apoiou em mais de 1 milhão de euros ações de responsabilidade social em 2024