in

LG apresenta a primeira TV OLED 8K na IFA 2018

A LG Electronics vai apresentar a sua primeira LG OLED 8K TV (7680 x 4320) do mundo na IFA 2018.

A OLED 8K TV de 88’’ da LG apresenta mais de 33 milhões de pixéis que emitem a sua própria luz para produzirem o ‘preto perfeito’ e um contraste infinito, assegurando assim a qualidade de imagem icónica da LG OLED TV.

É esperado que as encomendas de LG OLED TVs dupliquem em 2018 e que até 2022 cheguem a mais de nove milhões de unidades. Com base nesta previsão, a LG irá continuar a aumentar a quota da tecnologia OLED no seu portfólio de TVs premium e a impulsionar a adoção em larga de LG OLED TVs.

Embora o mercado dos televisores 8K ainda esteja na sua “infância”, espera-se que o seu crescimento atinja mais de 5 milhões de unidades, até 2022.

Apesar dos avanços no campo dos LCD, a OLED tem sido frequentemente referida como a “nova geração de tecnologia para ecrãs” porque emite a sua própria luz, eliminando a necessidade de qualquer tipo de luz de fundo. Isso permite TVs de última geração que redefinem a qualidade da imagem e o design do produto. A LG conseguiu lançar esta tecnologia, mas também conseguiu comercializá-la com sucesso.

“A primeira LG OLED 8K TV é o auge da conquista tecnológica e a próxima etapa na evolução da tecnologia para ecrãs”, explicou Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company.

“A LG OLED 4K TV desempenhou um papel importante na reformulação da indústria de TVs e a LG está confiante de que a LG OLED 8K TV fará o mesmo”.

Os visitantes podem conhecer a LG OLED 8K TV de 88’’ na IFA 2018, e também outras inovações em tecnologias no mercado das TVs no stand da LG no Hall 18 da Messe de Berlim.

Publicidade

Compras escolares são feitas duas semanas antes do início das aulas

Lidl aposta nas receitas online