in

LG aposta em inovação na inteligência artificial com laboratório no Canadá

A LG estabeleceu uma nova presença de investigação em inteligência artificial no Canadá, em colaboração com académicos e startups.

A multinacional sul-coreana também assinou um contrato de cinco anos com a Universidade de Toronto para desenvolver tecnologias que definam o futuro e avançar a sua plataforma, parceria e filosofia de conectividade abertas.

O laboratório de pesquisa de inteligência artificial no Canadá é o mais recente no portfólio de I&D da empresa, com laboratórios já em funcionamento na Califórnia, na Coreia do Sul, na Índia e na Rússia.

Sublinhando o seu compromisso com o desenvolvimento da inteligência artificial e da conectividade, a empresa, que lançou a plataforma de casa inteligente SmartThinQ no ano passado, disse que planeia começar a investir em startups na América do Norte. “A inteligência artificial vai eventualmente tocar a vida de todos, transformando a maneira como vivemos, trabalhamos e jogamos“, afirma o presidente e diretor de tecnologia da LG Electronics, I. P. Park.  

A SmartThinQ aprende sobre os padrões de uso de um consumidor e ajuda a prever as suas necessidades. Quanto mais um consumidor usar os aparelhos LG, mais inteligentes se tornam, diz a empresa.

Mango reduz prejuízo em 45% em 2017

Samsung é a marca de smartphones que os portugueses mais procuram