in

Levira exporta um milhão de euros em mobiliário para Cuba

A metalúrgica Levira, principal fabricante português de mobiliário de escritório, foi escolhida para fornecer os 310 postos de Internet que a empresa de telecomunicações de Cuba, ETECSA, instalou, num contrato de cerca de um milhão de euros.

O fornecimento do mobiliário previsto nos dois contratos assinados ainda em 2015 já foi concluído e pago pontualmente no prazo estipulado de 30 dias e incluiu 2.400 cadeiras, 273 secretárias, 310 mesas de trabalho, 187 armários e 188 blocos de gavetas.

Os postos de Internet fazem parte da política de disponibilização do serviço público de Wi-Fi recentemente empreendido pela companhia estatal de telecomunicações daquele país da América Central e já está operacional em aeroportos, unidades hoteleiras e turísticas e, ainda, em algumas lojas da ETECSA, equipando tanto “front office” como “back office”, complementados com uma vasta gama de acessórios.

A Levira, que em 2016 completa 45 anos de atividade, foi adquirida pelo Grupo Prebuild em 2011 e passou, desde então, por um processo de profunda reestruturação. Terminou 2014 já com resultados líquidos positivos. Situada em Oliveira do Bairro, em Aveiro, a Levira exporta mais de 60% da sua produção. A fábrica é a maior e mais robotizada empresa portuguesa de mobiliário de escritório, ocupa uma área fabril mais de dois hectares (20 mil metros quadrados) e emprega cerca de 200 trabalhadores. A empresa possui já certificações em qualidade, ambiente, responsabilidade florestal e ecodesign.

Publicidade

Quinta de la Rosa lança tintos de 2013

Milka lança os novos chocolates Collage