in

Leroy Merlin distribui 15 milhões e investe no bem-estar dos colaboradores

Leroy Merlin

Em 2023, a Leroy Merlin distribuiu pelos seus colaboradores, em média, dois salários extra. A empresa tem, em Portugal, seis mil colaboradores e distribuiu cerca de 15 milhões de euros pelos seus funcionários, a título de participação nos resultados da Leroy Merlin. A distribuição deste ano concretiza um aumento de cerca de dois milhões de euros distribuídos, face a 2022.

Esta decisão “parte do propósito da Leroy Merlin em partilhar o sucesso dos seus resultados e criar um impacto positivo junto dos colaboradores em Portugal, reforçando o seu posicionamento enquanto empregador responsável“, diz em comunicado.

A distribuição de resultados pelos colaboradores é feita de duas formas: através do Prémio Progresso, que se traduz em valor monetário acrescido ao salário, e a partilha de parte dos resultados operacionais da empresa, que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO, o grupo ao qual pertence a Leroy Merlin. A empresa tem, na base da estratégia da Employer Value Proposition, uma cultura de partilha e participação, que leva a que 99% dos colaboradores em Portugal sejam, também, acionistas.

 

Benefícios

A empresa  ativou, ao longo do ano, medidas de reforço do plano de benefícios e posicionamento salarial. Em 2023, a Leroy Merlin aumentou cerca de 8% o salário de referência face ao salário mínimo nacional.

Adicionalmente, no momento de regresso às aulas, e para apoiar as famílias dos colaboradores, foi atribuído um voucher Auchan de 25 euros a todos os colaboradores com filhos a partir do ensino básico. Também no período de Natal, para além do cabaz de Natal habitual entregue a todos os colaboradores, a empresa disponibilizou um voucher de 65 euros para apoiar os colaboradores.

Na Leroy Merlin, vivemos uma cultura Human First, com simetria de atenção entre clientes e colaboradores. O bem-estar das nossas equipas está no coração da nossa estratégia e o bem-estar financeiro é uma das prioridades à data, devido à pressão do atual contexto económico. Temos vindo a reforçar nos últimos anos a nossa proposta de valor, acompanhando as tendências de mercado e tendo em conta as necessidades e diversidade dos nossos colaboradores. Em 2024, continuaremos nesta linha, reforçando o nosso posicionamento de empregador responsável e mantendo o foco em cuidar na ‘nossa’ casa”, afirma Ana Herrero, líder de Desafio Humano da Leroy Merlin Portugal.

 

Bem-estar

No ano de 2023 a empresa continuou a focar-se na literacia financeira dos colaboradores, disponibilizando vários workshops para apoio na organização e gestão de finanças pessoais. Também este ano, e no âmbito do bem-estar físico dos colaboradores, a Leroy Merlin lançou um novo serviço de medicina curativa, onde os colaboradores podem agendar consultas presenciais ou teleconsultas de forma gratuita. Em paralelo, também lançou um novo serviço de fisioterapia ocupacional gratuito para tratar e prevenir lesões musculares junto de todos os colaboradores.

A empresa tem ao dispor (em colaboração com uma equipa de psicólogos clínicos) um total de oito sessões individuais de bem-estar psicológico mais quatro sessões de bem-estar familiar. O colaborador pode escolher as sessões que fazem sentido para si (individual, familiar ou ambas).

Para alargar o leque de benefícios aos colaboradores, a empresa lançou ainda, durante o último ano, uma nova plataforma de descontos e parcerias, oferecendo um leque de descontos em mais de 200 marcas e parcerias.

Siga-nos no:

Google News logo

Lusocargo parceria

Portugal ganha nova rota comercial para os Países Baixos com a Lusocargo

ZU Marco de Canaveses

ZU chega ao Marco de Canaveses