in

Leroy Merlin continua a sua aposta na diversidade e inclusão

A Leroy Merlin Portugal reforça o seu compromisso de ser um empregador responsável através do Somar à Diferença, o projeto que dá vida à política de diversidade e inclusão da empresa.

Este é um projeto que reflete a estratégia da Leroy Merlin em Portugal e que surge após a adesão à Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em dezembro de 2021.

 

Política de diversidade e inclusão

A política de diversidade e inclusão da Leroy Merlin tem como principais objetivos “atrair e reter talento que seja um reflexo da sociedade onde a empresa se insere, criar uma cultura inclusiva sem espaço para a discriminação e onde todos possam prosperar e promover a igualdade de oportunidades, a inclusão e a empregabilidade plena”, explica a empresa em comunicado.

Atualmente, a Leroy Merlin Portugal tem 52% de colaboradores do sexo masculino e 48% do sexo feminino. A média de idades da empresa é de 33 anos, com 0,3% de pessoas com deficiência e 22 nacionalidades diferentes.

Ao longo de 2022, a Leroy Merlin irá levar a cabo algumas iniciativas para a promoção de uma cultura mais inclusiva dentro da organização: além de um programa de formação em “viés inconsciente” para os colaboradores, está a apostar no recrutamento de pessoas com deficiência, nomeadamente através da adaptação das infraestruturas de loja a colaboradores com mobilidade reduzida, contando já com cinco lojas adaptadas e mais três previstas até final do primeiro semestre. Está também programada a realização de ações de sensibilização e de apoio à integração de pessoas com algum tipo de incapacidade.

Queremos ter um impacto positivo para o emprego pleno no nosso país e para o trabalho digno para todas as mulheres e homens, para jovens e adultos, para pessoas com deficiência, para nacionalidades e culturas diferentes. Além disso, queremos atrair e reter perfis diversos e complementares para construirmos, em conjunto, uma cultura inclusiva e aberta à diferença, um ambiente onde todos podem ser autênticos, onde há igualdade de oportunidades para crescer e progredir e para assegurar uma oferta de serviços cada vez mais representativos das necessidades da sociedade e dos nossos clientes”, garante Ana Herrero, líder de Desafio Humano da Leroy Merlin Portugal.

 

Somar à Diferença

O lançamento do projeto Somar à Diferença foi assinalado com o lançamento de um vídeo com o objetivo de consciencializar os diferentes “stakeholders” da empresa (colaboradores, clientes e parceiros) para a importância da diversidade e inclusão no dia-a-dia da Leroy Merlin.

Publicidade

El Corte Inglés

El Corte Inglés incorpora novos avanços na política de bem-estar animal

LG Upgradable Appliances - Line-up de produto

LG estabelece novo paradigma com eletrodomésticos atualizáveis para mais benefícios ao longo do tempo