Depois de alguns meses em processo de remodelação, um investimento de cerca de 7 milhões de euros, a Leroy Merlin abre hoje portas à loja de Alfragide.
A nova loja foi planeada para facilitar a navegação e a personalização da experiência de compra, com a criação de “Mundos Temáticos”. Estes espaços agrupam produtos de forma lógica e prática, permitindo que os clientes encontrem tudo o que precisam de forma mais simples.
Entre os destaques estão o Mundo Decorativo, com soluções de decoração, iluminação, pintura e projetos personalizados, o Mundo Microprojetos, dedicado a casas de banho, cozinhas, portas e janelas, o Mundo Exterior, pensado para projetos de casa no exterior, e o Mundo Técnico, que oferece ferramentas e soluções técnicas para bricolage.
Já a entrada da loja foi projetada para acolher os clientes com uma zona de descanso e conforto, e uma zona de workshops Mãos à Obra onde ideias e projetos ganham vida pelos apaixonados pelo DIY.
Esta reabertura é marcada também pela ampliação dos serviços disponíveis, de forma a garantir um serviço ainda mais completo. A juntar às novidades trazidas pelos “Mundos Temáticos” há ainda a destacar um Espaço de Projetos, que oferece soluções personalizadas para interiores e exteriores, incluindo cozinhas, casas de banho, portas, roupeiros e jardim. Sem ainda esquecer o cliente PRO, foi ainda criada uma Zona Pro, um espaço exclusivo para profissionais, com atendimento personalizado e soluções adaptadas às suas necessidades.
Renovação da loja
Segundo Soledad Bautista, Líder Coach Operacional de Lisboa “a renovação da loja de Alfragide reforça o compromisso da Leroy Merlin em oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes, mas também um espaço de inspiração com soluções personalizadas para os seus projetos de casa. Áreas como a decoração e a criatividade são agora o coração da loja, permitindo-nos responder de forma ainda mais próxima às tendências e necessidades de quem nos visita, enquanto continuamos a consolidar a nossa posição como líderes no setor do retalho especializado”.
A remodelação desta que é uma loja que está “como nova” também contou com várias inovações tecnológicas e sustentáveis. As etiquetas eletrónicas são uma delas, por exemplo, e garantem maior confiança nos preços.
Simultaneamente, a Leroy Merlin apostou também na modernização do processo de pagamento que vem tornar a experiência mais eficiente. Há ainda um novo Espaço de Economia Circular que reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade, incentivando a reparação e reutilização de produtos. Adicionalmente, a loja conta com novos postos de carregamento para veículos elétricos, reforçando a sua aposta na sustentabilidade de A a Z.
A loja de Alfragide conta atualmente com uma equipa de 300 colaboradores, mas face a esta remodelação, a Leroy Merlin está a reforçar a contratação de especialistas para apoiar as novas áreas e serviços.