in

Leroy Merlin abre pequenas mercearias nas suas lojas

A Leroy Merlin iniciou uma colaboração com a retalhista polaca Zabka para entrar no segmento alimentar, incluindo a abertura de pequenas mercearias, as Zabka Nano, dentro dos seus estabelecimentos. A loja de Varsóvia foi a primeira a acolher esta inovação no seu modelo de negócio.

A Zabka Nano é uma instalação modular de livre serviço, que pode estar localizada em qualquer lugar, mesmo noutras lojas, como evidenciado pela sua instalação anterior em em lojas Decathlon e na cadeia de ginásios Zdrofit, na Polónia.

Para o diretor de Soluções de Manutenção da Zabka Future, Paweł Grabowski, a colaboração com a Leroy Merlin representa uma grande oportunidade para melhorar o modelo “shop-in-shop”. “Os parceiros com quem desenvolvemos o nosso conceito são líderes nos seus mercados e com eles partilhamos o objetivo de encontrar soluções que simplificam a vida do cliente“, afirma.

 

Maior comodidade nas compras

Também a diretora de Marketing da Leroy Merlin Polónia, Anna Paszt, acredita que a parceria com a Zabka “aumentará a conveniência das compras, a satisfação do cliente e a sua vontade de visitar as lojas da cadeia de bricolage, acrescentando “não será um teste simples, mas o início de uma cooperação a longo prazo“.

O sortido da Zabka Nano na Leroy Merlin inclui aproximadamente 400 referências, incluindo refeições prontas, sanduíches, snacks, sumos e café das marcas próprias do retalhista polaco.
O formato participa no modelo “cashless”, através de um cartão próprio que, além do acesso à loja, permite que as compras sejam cobradas através de um sistema de câmaras que reconhece os produtos e quantidades removidas das prateleiras. Desta forma, o cliente só tem de tirar o que pretende da prateleira e sair sem esperar na fila.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

automóvel

83% dos portugueses acredita que a produção de SUV híbridos ou elétricos ajudará a reduzir o impacto ambiental

AdegaMãe

AdegaMãe apresenta nova referência Tinto Atlântico 2020