in

Leixões regista melhor semestre de sempre

O Porto de Leixões faz história no encerramento dos indicadores semestrais, ao assinalar o melhor resultado de sempre no movimento de mercadorias registado entre os meses de janeiro e junho.

No primeiro semestre do ano, circularam no porto nortenho 9.978.313 toneladas de mercadorias, num crescimento homólogo de 1,36%. Por mês, circulou em Leixões uma média de 1.632.528 toneladas de carga. “Estes indicadores representam o trabalho realizado para continuar a afirmar Leixões como o maior e melhor porto do noroeste peninsular. Hoje, companhias e armadores veem em Leixões um porto realmente seguro e competitivo e este recorde é prova disso”, afirma a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

A contribuir para esta performance esteve o tráfego roll-on/roll-off, carga que embarca e desembarca em cima de rodas, apresentando um incremento de dois dígitos (+11,41%). Na lista de segmentos que mais contribuíram para este recorde histórico destacam-se, ainda, a carga contentorizada (+3,67%) e os granéis líquidos (+1,59%).

Recorde-se que, também esta segunda-feira, foi conhecido o balanço semestral do movimento de passageiros e cruzeiros em Leixões, registando crescimentos respetivos de 37,7% e de 15,56% face a igual período do ano anterior.

Publicidade

Publicidade

“Confiar numa marca é uma das principais motivações para um consumidor se manter fiel”

KLOG assinala seis anos no mercado nacional