in ,

Leite Mimosa com embalagem que reduz pegada de carbono

Com o objetivo de melhorar o perfil ambiental das suas embalagens, o Leite Mimosa passa a ter, nos formatos Meio-Gordo, Magro e Gordo 1L, uma embalagem Bio-Based.

Esta nova embalagem Tetra Pak usa, nas camadas protetoras da embalagem e na tampa, polietileno de origem vegetal, fabricado a partir da cana-de-açúcar, um recurso renovável, e o cartão é proveniente de florestas geridas de forma sustentável e outras fontes controladas, com certificação FSC.

Mimosa é a primeira marca no mercado Ibérico a ter esta embalagem Bio-Based com a pontuação máxima na certificação de renovabilidade TUV (4 estrelas). Esta mudança permite, simultaneamente, evitar a emissão de 1,2 milhões de quilogramas de CO2 por ano, o equivalente a 224 voltas ao mundo, e a utilização 700 mil quilogramas de plástico de origem fóssil.

Esta novidade é acompanhada pela mudança de imagem dos leites Bem Essencial Mimosa, uma proposta mais contemporânea que reforça a proximidade e comunicação direta com consumidor, espelhada na informação que disponibiliza sobre o leite e a embalagem. Esta nova embalagem inclui um código QR que permite acesso a mais informação sobre a origem das matérias-primas usadas na produção das embalagens Bio-based Mimosa.

Publicidade

Publicidade

Vinho do Porto entre as 100 indicações geográficas europeias que passam a estar protegidas na China

Mercadona é o supermercado preferido dos espanhóis que procuram comida saudável