A Lactogal nomeou, a 3 de setembro, um novo conselho de administração e comissão executiva para o quadriénio 2024-2027. O novo presidente do conselho de administração, José Marques, possui uma vasta experiência no sector leiteiro, tendo iniciado a sua atividade como produtor de leite em 1980.
Desde 1999, José Marques é membro do conselho de administração da União de Cooperativas Lacticoop, tendo desempenhado várias funções na organização. Em representação da União de Cooperativas, ocupou cargos na Lactogal, Fenalac, Pronicol, ALIP, EABL e CONFRAGRI. Em 1994, foi eleito, pela primeira vez, presidente do conselho de administração da Cooperativa Agrícola do Bebedouro, função que mantém até à atualidade.
Com uma destacada carreira na atividade leiteira, José Marques dedicou-se também à produção hortícola, tendo criado a empresa VALMARQUES, dedicada à produção de diversos hortícolas e morangos. Foi ainda um dos fundadores do Clube de Produtores da Sonae, o que reforça a sua posição como um empresário inovador e comprometido com o desenvolvimento agrícola em Portugal.
Ao assumir este cargo, José Marques afirma “é um privilégio assumir este cargo e fortalecer cada vez mais a posição da Lactogal como a maior produtora de lácteos da Península Ibérica. A minha gestão será de consolidação e crescimento, na continuidade do percurso que a Lactogal tem feito até aos dias de hoje“.
A comissão executiva, que passará a desempenhar funções executivas em todas as participadas do Grupo Lactogal, será composta pelos Administradores Executivos, Bruno Baldeante da Costa, Daniela Brandão e Jacinto Rui.