in

Lactalis retira 12 milhões de embalagens de leite para bebés em 83 países

A Lactalis retirou 12 milhões de embalagens de leite para bebés em 83 países, após se ter descoberto o caso de contaminação por salmonela.

Ao longo dos últimos meses, 35 bebés franceses foram afetados após terem consumido produtos da Lactalis. São também conhecidos casos em Espanha e na Grécia. “Estamos a falar de bebés com menos de seis meses, o que obviamente nos preocupa muito. Foi-nos dito que todos estão bem agora, o que é o mais importante. Todas as famílias receberão uma compensação financeira“, disse Emmanuel Besnier, CEO da Lactalis.

No início de dezembro, sabia-se já que vários lotes de leite em pó da Lactalis tinham que ser retirados das lojas por causa da possível contaminação. No entanto, 30 supermercados, 44 farmacêuticas, 12 hospitais e duas creches ainda vendiam ou usavam o leite para bebés. No total, cerca de 2.000 embalagens ainda foram usadas ou vendidas.

A Lactalis decidiu, assim, retirar  do mercado todo o leite do bebé produzido na fábrica onde foi detetado o problema, o que significa 12 milhões de embalagens. “Desta forma, os retalhistas não terão que procurar qual o lote que podem vender e qual a devolver. Simplesmente sabem que têm que devolver tudo“, assegurou Emmanuel Besnier.

Grupo Metro aumenta vendas no 1.º trimestre fiscal

Aldi implementa novo conceito na Alemanha