Mercadona
in

LactAçores produz queijo flamengo da marca própria da Mercadona

Desde 2018 que os especialistas da Mercadona trabalham com a Unileite – Lactaçores, que produz o Queijo Flamengo Açores Hacendado, marca própria da Mercadona.

Um produto “com as características e a qualidade que os ‘chefes’ exigem e que, além disso, vai também ao encontro do que a empresa procura em termos de modelo de sustentabilidade e bem-estar animal, valores fundamentais da sua Cadeia Agroalimentar Sustentável“.

Esta cooperativa recolhe o leite de 600 produtores locais e a fábrica conta com cerca de 300 colaboradores.

Em 2020, a Mercadona comprou à Lactaçores – Unileite mais de 300 toneladas de queijo, vendidos não só nos supermercados portugueses, mas também em algumas zonas de Espanha, impulsionando, assim, a exportação.

 

Bem-estar animal

A alimentação e a liberdade dos animais são fatores que influenciam diretamente a qualidade do produto final que chega às lojas da Mercadona, o queijo flamengo açoriano, seja em bola, barra, fatias, cubos ou ralado.

As vacas são ordenhadas no local do pasto duas vezes por dia, para que a produção conte sempre com leite fresco. Depois, o leite é transportado para um dos postos de recolha que existem na ilha, onde é avaliada a sua qualidade.

Assim que chega à fábrica, o leite passa por diferentes fases, como a coalhada, a salmoura e a cura. O queijo é depois produzido em diferentes formatos, utilizando uma receita trabalhada ao longo dos anos.

O processo de cura do queijo flamengo dura cerca de três semanas até atingir o ponto ótimo de consumo. Segue-se a aplicação de parafina alimentar, que permite que o queijo mantenha as suas propriedades e aumente o seu tempo de vida.

 

Hama

Hama apresenta um novo logótipo e imagem de marca

Grupo Oetker

Oficializado o “divórcio” da Dr. Oetker