in ,

Kroger vai testar entregas com veículos-robot

A cadeia norte-americana Kroger vai começar a usar veículos-robot para a entrega das encomendas feitas online, a partir do próximo outono.

A retalhista torna-se, assim, no primeiro operador a apostar verdadeiramente nos veículos autónomos para entregas ao domicílio na América do Norte.

A cadeia sediada em Cicinnati estabeleceu uma parceria com a Nuro para este teste-piloto que ambiciona revolucionar o e-commerce alimentar. Em comunicado, ambas expressam a sua intenção de tornar a compra online de alimentos “cada vez mais acessível para os consumidores“, com as entregas a poderem ser feitas no próprio dia da encomenda.

Para que se processem estas entregas, os clientes deverão estar presentes no local indicado. Terão um código numérico que lhes permitirá abrir as portas do veículo e recolher as compras. 

Dave Ferguson, cofundador da Nuro, considera que “a entrega não tripulada das encomendas online irá mudar as regras do jogo para o retalho“, assegurando que esta aliança representa “um primeiro passo na missão de acelerar os benefícios da robótica na vida quotidiana“. 

Veja aqui o vídeo:

Publicidade

Jungheinrich recebe prémio de ouro nos German Brand Award

Checkout do PayPal pode ser personalizado para cada cliente