in

Kroger em parceria com a Walgreens para fazer frente à Amazon

A Kroger estabeleceu uma parceria com a Walgreens Boots Alliance para permitir encomendas online e compras de alimentação em algumas lojas do retalhista especializado em produtos farmacêuticos. 

O teste vai arrancar em 13 lojas Walgreens próximas da sede da Kroger, em Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio.

O objetivo desta parceria é atrair novos clientes, ao combinar os ativos de um retalhista alimentar reconhecido com um operador de confiança no sector da farmácia, saúde e beleza,  e fazer face à concorrência de operadores como a Amazon e a sua unidade de negócio Whole Foods, que recentemente anunciaram a intenção a abrir lojas maiores. ” O conceito junta o melhor de duas grandes marcas para repensar a conveniência e redefinir a forma como os americanos compram a sua comida“, afirma Rodney McMullen, chairman e CEO da Kroger. 

Os produtos alimentares deste retalhista, incluindo a sua marca de produtos naturais e biológicos Simple Truth, estará disponível naquelas 13 lojas Walgreens, complementando a oferta desta em termos de saúde, bem-estar e beleza. “É uma oportunidade para testarmos e aprendermos e determinar como poderemos trabalhar melhor no futuro para elevar a nossa oferta para o consumidor“, defende Stefano Pessina, vice-chairman e CEO da Walgreens Boots Alliance. “Continuamos a evoluir as nossas ofertas para fazer face à mudança das necessidades dos nossos clientes e proporcionar uma experiência de compra mais diferenciada. Temos implementado novas abordagens às promoções, seleção da gama e outras áreas para gerar valor nas nossas lojas“.

Publicidade

GearBest com maior alcance entre os sites de e-commerce

Henkel e Netatmo impulsionam a sustentabilidade com base nos dados das fábricas