Assan Foods
in

Kraft Heinz compra Assan Foods

A Kraft Heinz comprou a empresa de condimentos turca Assan Foods.

Criada em 1998, a Assan Foods tem sido um dos maiores fornecedores da Kraft Heinz, nos últimos dois anos. Com duas unidades de produção, fabrica produtos como ketchup, maionese e molhos para massas e carne.

O negócio, que faz parte do conglomerado turco Kibar Holding, comercializa dos seus produtos sob marcas como Colorado, Kingtom e Oba, mas também produz marcas da distribuição.

 

Expansão do negócio

A Kraft Heinz acredita que a aquisição irá ajudar a consolidar os seus negócios de retalho e foodservice na Europa, Médio Oriente e África.

A Assan Foods, que exporta para cerca de 50 mercados, é descrita por Rafael Oliveira, presidente da divisão internacional da Kraft Heinz, como “uma organização de elevada performance, que aporta as melhores inovação e produção locais”. O gestor destaca, ainda, a significativa rede de distribuição da empresa sediada em Istambul no canal de foodservice.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Esta é a primeira aquisição total, por parte da Kraft Heinz, na liderança de Miguel Patrício, seu CEO desde 2019. A transação deverá estar concluída no segundo semestre.

Publicidade

glovo

Glovo compra três empresas da Europa Central e de Leste

comércio eletrónico

Comércio eletrónico causa menos impacto ambiental do que o comércio offline