in

Kraft Heinz aumenta previsão de lucro à medida que os preços impulsionam as vendas

Foto Shutterstock

A Kraft Heinz aumentou a sua estimativa de lucro, devido a um crescimento das vendas “melhor do que o esperado“. A fabricante espera, agora, que o EBITDA ajustado ultrapasse os 6,2 mil milhões de dólares.

Isto reflete uma combinação de vendas líquidas orgânicas maiores do que o esperado, bem como os esforços contínuos da empresa para gerir as pressões inflacionistas, uma vez que continua a investir no crescimento a longo prazo“, indicou a Kraft Heinz ao publicar os resultados financeiros do terceiro trimestre.

A previsão que contempla o impacto da venda do negócio de frutos secos à Hormel Foods, concluída em junho, mas ainda não a venda pendente do negócio de queijos à Lactalis. A Kraft Heinz perspetiva que as vendas líquidas sejam planas em comparação com um período excecionalmente forte em 2020. No ano passado, aumentaram 6% numa base comparável.

Estamos efetivamente a adaptar-nos aos desafios de curto prazo, ao mesmo tempo que transformamos o nosso negócio e rejuvenescemos as nossas marcas icónicas para melhor servir os consumidores, a longo prazo. Ainda temos muito a fazer, mas a nossa dinâmica é forte e a nossa estratégia para trazer agilidade à nossa escala está a resultar e é por isso que estamos a aumentar as expectativas para o exercício“, comenta Miguel Patrício, CEO da Kraft Heinz.

 

3.º trimestre

No terceiro trimestre, que decorreu até 25 de setembro, as vendas líquidas da empresa aumentaram 1,3% numa base comparável. Os movimentos no preço tiveram um impacto positivo de 1,5 pontos percentuais.

No seu total, as vendas líquidas caíram 1,8%, em resultado da venda do negócio de frutos secos. Nos primeiros nove meses do exercício, as vendas líquidas cresceram 0,5%.

O resultado líquido cresceu 23,2%, para 736 milhões de dólares, no terceiro trimestre. A empresa registou um lucro líquido de 1,27 mil milhões de dólares, nos primeiros nove meses, em comparação com os prejuízos de 680 milhões de dólares verificados no ano anterior.

sloggi

sloggi lança a sua primeira coleção sustentável

allylikes

Alibaba lança nova aplicação de fast fashion nos mercados ocidentais