A Kopke acaba de lançar no mercado a nova imagem dos seus vinhos do Douro. Segundo a marca, “aprimorou cada detalhe da nova imagem, apostando em acabamentos diferenciadores e destacando os elementos importantes e reconhecidos da marca. O nome Kopke aparece agora mais visível, reforçando um símbolo de qualidade inimitável e que trespassa confiança”.
O ano vitícola de 2016 foi desafiante. O atraso inicial do ciclo vegetativo, devido às baixas temperaturas na primavera e às elevadas temperaturas no verão, tornaram mais exigente o “trabalho” normal da videira. No fim, o resultado foram vinhos mais exuberantes. Nesse sentido, o Kopke Douro DOC Reserva Branco 2016 resulta num vinho com aroma muito refinado, onde se destacam as notas de fruta amarela e minerais que harmonizam com o toque fumado de madeira resultante de seis meses em barrica, utilizando o método de “battonage”. Por seu turno, o Kopke Douro Tinto 2016 combina aromas de frutos do bosque, notas balsâmicas e um subtil toque floral.
Já o ano vitícola de 2015 foi bastante seco, resultando na produção de cachos pequenos. Apesar disto, as uvas continham grande concentração de aromas. As temperaturas frescas que se fizeram sentir nas noites de agosto ajudaram a planta a reter alguma água, o que contribuiu para vinhos com mais frescura e mineralidade em vez da extração.O Kopke Douro DOC Reserva Tinto 2015 é, assim, um vinho complexo com aromas de fruta fresca, especiarias e apontamentos fumados. Um lote que estagiou 14 meses em barricas novas e de segundo ano de carvalho francês, com grande potencial para crescer em garrafa.
Finalmente, o ano vitícola de 2017 decorreu com tempo quente e seco, o que gerou cachos e bagos mais pequenos que o normal, gerando vinhos mais concentrados em aroma e cor. O Kopke Douro Branco 2017 que expressa toda a sua força aromática através da fruta branca, citrinos, minerais e notas florais.